Taça da Alemanha: Kovač contra o futuro patrão
Goleada do Bayern em Leverkusen (6-2) e vitória tangencial do Eintracht sobre o Schalke (1-0) resultam numa final de emoções fortes: Jupp Heynckes despede-se do futebol frente ao seu sucessor, Niko Kovač.
O senhor de todos os anéis
39 anos de carreira como treinador, 1258 jogos, 654 vitórias, 285 empates, 319 derrotas. Duas vezes campeão europeu (pelo Bayern e pelo Real Madrid), quatro títulos alemães, uma Taça e três Supertaças da Alemanha, uma Supercopa de Espanha. Aos 72 anos, Jupp Heynckes - que foi também, enquanto jogador, campeão mundial em 1974 - prepara-se para a reforma. E quer ganhar tudo no último ano!
À procura da despedida ideal
Niko Kovač está prestes a trocar Frankfurt por Munique, o Eintracht pelo Bayern. Mas vai disputar a final da Taça da Alemanha justamente frente à sua futura equipa, no último jogo pelo seu atual clube. O técnico croata não poderia desejar despedida mais emocionante para a sua passagem de dois anos pelo Eintracht Frankfurt. E quer certamente selá-la em beleza, com a conquista do troféu, em Berlim.
O "rolo compressor" de Munique
Uma temporada fantástica para o Bayern de Munique! Já virtual campeão alemão e apurado para as meias-finais da Liga dos Campeões (onde vai defrontar o titular Real Madrid), segue para a final da Taça da Alemanha com uma goleada em Leverkusen (6-2). O virtuosismo e a qualidade da equipa bávara ficam bem demonstrados neste instantâneo do francês Ribéry (de branco), frente ao tunisino Bellarabi.
Um gigante no lugar de outro gigante
Sven Ulreich, chamado a substituir o "internacional" Manuel Neuer, que esteve lesionado uma grande parte da temporada, tem assumido da melhor maneira o papel. Em Leverkusen voltou a ser decisivo para o Bayern, com defesas apertadas, como esta, a remate de Bellarabi. O Bayern parece estar "em boas mãos" para os momentos decisivos da época.
Geração goleadora da Baviera
Thiago Alcântara festeja o seu golo, mas foi Thomas Müller (ao meio na foto) o marcador de serviço dos bávaros: apontou três dos seis golos da sua equipa, ficando os outros dois a cargo do inevitável Robert Lewandowski. Com o melhor ataque na Bundesliga, o Bayern faz gala de ser também a equipa mais concretizadora da Taça da Alemanha.
Jovic decisivo para o Eintracht
O bósnio de passaporte sérvio Luka Jovic marcou o único golo na Veltins Arena, apurando o Eintracht Frankfurt para a final da Taça da Alemanha. Foi preciso esperar pela meia hora da segunda parte para que o marcador funcionasse (na jogada da foto), conseguindo o conjunto de Frankfurt vencer no terreno do Schalke e podendo agora disputar pela oitava vez a final da competição.
Muita luta entre rivais
Schalke e Eintracht lutam pelo apuramento para a Liga dos Campeões do próximo ano, e mediram igualmente forças nas meias-finais da Taça da Alemanha. Jogo pautado pelo equilíbrio, em Gelsenkirchen, e resolvido apenas à entrada no derradeiro quarto de hora do desafio. Apesar das tentativas do Schalke para chegar à igualdade, foi o Eintracht a garantir a presença na final de 19 de maio, em Berlim.
Novos tempos no futebol
Robert Hartmann, o árbitro do Schalke-Eintracht, visiona um lance após indicação do árbitro assistente de vídeo, de que resultaria a anulação de um golo por posição irregular. São os novos tempos no futebol, tendo a Alemanha sido um dos países pioneiros na introdução do apoio de vídeo para os juízes de campo. A FIFA irá implementar o "vídeo-árbitro" na fase final do Mundial da Rússia.