1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
SaúdeFrança

Presidente francês testa positivo à Covid-19

Lusa
17 de dezembro de 2020

Emmanuel Macron apresenta sintomas leves da doença e ficará em isolamento por sete dias. Palácio do Eliseu informa que Presidente francês vai continuar a trabalhar.

https://p.dw.com/p/3mqry
Emmanuel Macron apresenta sintomas leves da doençaFoto: Olivier Hoslet/REUTERS

Emmanuel Macron testou positivo para a covid-19 após ter apresentado os "primeiros sintomas da doença", anunciou a presidência.

O Presidente francês "vai continuar a trabalhar e assegurar as suas atividades à distância" e fará isolamento durante sete dias, refere uma nota do Palácio do Eliseu.

Ainda segundo o Eliseu, o Presidente "está bem" e não desenvolveu nenhuma forma grave da doença. 

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, que teve contato com Macron recentemente, já fez o teste à Covid-19 e cumprirá também um período de isolamento, assim como porta-voz do Governo, Gabriel Attal.  

O diagnóstico de que o Presidente francês está infetado com o novo coronavirus surge um dia depois de uma reunião presencial, em Paris, com o chefe do Executivo português, António Costa. 

Antes desta reunião, Macron dirigiu o Conselho de Ministros, participou no Conselho Europeu no fim da semana passada em Bruxelas, teve um encontro com os participantes da Convenção Cidadã do Clima, almoçou com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría. 

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,6 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado 
 

Covid-19: Segunda onda leva hospitais na Alemanha ao limite

Saltar a secção Mais sobre este tema