Mundial 2018: Os "meninos" rumo ao estrelato
Faltam menos de 3 meses para o Mundial de Futebol de 2018. Quem irá brilhar na Rússia? Deixamos aqui algumas sugestões.
Leon Goretzka
É quase ingrato escolher uma promessa de uma seleção que venceu o Mundial de 2014 e a Taça das Confederações com apenas 3 campeões do Mundo. No entanto, é obrigatório destacar Leon Goretzka. O alemão de 23 anos, que atua no Schalke, deverá jogar o primeiro Mundial pela Alemanha. Goretzka será jogador do Bayern de Munique na próxima temporada e nada melhor que começar a brilhar já este verão.
Kylian Mbappé
É o novo menino de ouro francês. Kylian Mbappé, de apenas 19 anos, tem lugar quase garantido nos 23 homens que irão defender as cores da França, na Rússia. Aquele que será o 2º jogador mais caro da história do futebol, vai estrear-se em grandes competições pela França. Depois de goleadores como Platini, Henry ou Benzema, conseguirá Mbappé corresponder às expetativas?
Gabriel Jesus
Tem 9 golos em 15 jogos. Gabriel Jesus é já um nome incontornável do futebol europeu e da seleção pentacampeã mundial. O jovem avançado de 20 anos, que atua no Manchester City, está a atravessar um excelente momento de forma e apenas uma lesão impedirá o brasileiro de jogar no Mundial da Rússia.
Marcus Rashford
É uma das grandes promessas do futebol inglês. Marcus Rashford, jogador do Manchester United, teve uma rápida ascensão na seleção inglesa. Em 2016, Rashford estreou-se pela equipa sénior do Manchester United e foi chamado à seleção inglesa, para jogar o Europeu, com apenas 18 anos. De lembrar ainda que Rashford tornou-se o jogador mais jovem da seleção inglesa a marcar um golo no jogo de estreia.
Gelson Martins
É um dos maiores ativos do futebol português. Nascido em Cabo Verde, na cidade da Praia, Gelson Martins deverá estrear-se pela seleção em grandes competições já este Verão. O avançado de 22 anos, que atua no Sporting, já leva 16 internacionalizações e deverá ser uma das opções de Fernando Santos para o ataque luso. Velocidade, imprevisibilidade e trabalho de equipa elevam Gelson a outro nível.
Ciro Immobile
Já não é uma jovem promessa mas está a atravessar o melhor momento da carreira. Ciro Immobile, avançado da Lázio, leva 34 golos em 38 jogos. O matador de 28 anos deverá ser aposta da seleção italiana no Mundial de 2018, e mantendo a veia goleadora que tem demonstrado na Serie A, a Itália não se pode queixar de não ter um homem-golo. Conseguirá Immobile corresponder?
Paulo Dybala
É uma das jóias da Juventus e da Argentina. Paulo Dybala, de 23 anos, vai jogar o primeiro Mundial pela seleção alviceleste. O pequeno génio leva já 20 golos esta época mas ainda não marcou pela Argetina. Será o campeonato do Mundo da Rússia o palco para Dybala brilhar pela seleção e vingar a derrota de 2014 frente à Alemanha?
Kevin De Bruyne
Para muitos, é o melhor médio do futebol mundial. Kevin De Bruyne está em ponto rebuçado. 11 golos e 19 assistências na Premier League, pelo Manchester City. Números quase inalcansáveis por jogadores da mesma posição do belga. O médio de 26 anos irá ser um dos rostos da poderosa equipa que a Bélgica irá levar ao Mundial da Rússia.
Mohamed Salah
Está a ser o ano do "Rei Egípcio". Jogador Africano do Ano, de 2017. Carimba o regresso do Egipto ao Mundial 28 anos depois. 36 golos e 12 assistências em 41 jogos pelo Liverpool. Na seleção, conta com 33 golos em 57 internacionalizações. Será "Mo" Salah e mais 10 a tentar escrever uma página dourada do Egipto, numa fase final de um Campeonato do Mundo.
Marco Asensio
Avaliado pela especialidade em 75 milhões de euros, Marco Asensio é um dos galáticos do Real Madrid e muito em breve da seleção espanhola. O avançado de 22 anos deverá ser uma das opções de Julen Lopetegui para o Mundial da Rússia. Com golos e conquistas importantes ao serviço do Real Madrid, só falta mesmo brilhar ao pela seleção espanhola. Um nome a ter em conta para muito breve.