Liga Europa: Arsenal e Chelsea em vantagem nas meias-finais
"Gunners" venceram o Valência por 3-1, enquanto o Chelsea empatou em casa do Eintracht Frankfurt, 1-1.
Arsenal 3-1 Valência
O Arsenal é favorito a regressar a uma final europeia, algo que não acontece desde 2006. Os "gunners" receberam e venceram os espanhóis do Valência, na 1ª mão das meias-finais da Liga Europa. O Valência entrou melhor no jogo e, aos 15 minutos, Diakhaby fez o 0-1. No entanto, num espaço de oito minutos (18 e 26), Lacazette (foto) virou o resultado, para 2-1. Aos 90+1, Aubameyang fez o 3-1.
Momento do jogo
O 2-1, numa competição europeia a eliminar, é um resultado que, historicamente, já provou ser facilmente ultrapassado pela equipa vencida. Aos 90+1, Aubameyang fez o 3-1 para o Arsenal e deu uma vantagem de dois golos aos "gunners", para defender na 2ª mão, em Espanha.
Ainda não acabou
Diakhaby (foto) marcou para o Valência logo aos 15 minutos da primeira parte, mas não foi suficiente para não perder o jogo no Emirates. No entanto, é um golo que permite aos espanhóis sonhar, pois "apenas" precisam de vencer o jogo em casa por 2-0. Tal como aconteceu em 2009, num jogo amigável. No que toca a jogos oficiais, o Arsenal nunca venceu em casa do Valência. A história vale o que vale...
Unai Emery, o sr. Liga Europa
Se há um trunfo na manga para ganhar uma Liga Europa, é o Arsenal que o tem. O treinador espanhol Unay Emery já conquistou três vezes o 2º troféu mais cobiçado das competições europeias e as três de forma consecutiva pelo Sevilha (2013/14; 2014/15 e 2015/16).
Eintracht Frankfurt 1-1 Chelsea
Foi o primeiro jogo oficial da história do futebol entre Frankfurt e Chelsea. A primeira equipa a marcar foi o emblema alemão, pelo suspeito do costume por estes dias: Luka Jović, avançado do Frankfurt, fez o 1-0, aos 23 minutos. O golo do empate do Chelsea chegou aos 45 minutos, pouco antes do intervalo, por intermédio do avançado espanhol, Pedro. Chelsea segue na frente da eliminatória.
Luka Jović - Figura incontornável
Bayern Munique? Real Madrid? As casas de apostas vão especulando qual será o futuro do antigo jogador do Benfica, agora ativo do Eintracht Frankfurt. Os 26 jogos e as sete assistências em 44 jogos oficiais nesta época do avançado sérvio de 21 anos "obrigaram" o Frankfurt a desembolsar seis milhões de euros. "Trocos" comparando com o valor de mercado do jogador, 55 milhões de euros.
Vantagem inglesa
Foi um jogo equilibrado e taticamente muito evoluído. Duas equipas que procuram jogar em transições rápidas foram obrigadas a construir em vez de reagir e sair em contra-ataque. Pedro (foto), avançado espanhol do Chelsea, fez o 1-1 aos 45 minutos, mesmo antes do intervalo. Um golo fora de portas que permite ao Chelsea, em Stamford Bridge, jogar com dois resultados: empate ou vitória.
Sonho possível
A Commerzbank-Arena teve mais de 50 mil espetadores para assistir à meia-final da Liga Europa entre o Eintracht Frankfurt e o Chelsea. Os adeptos das águias vermelhas sonham com o regresso a uma final europeia, feito que não acontece desde 1979/80, época em que o Frankfurt venceu a antiga Taça UEFA. Na altura, frente aos compatriotas do Borussia Mönchengladbach, por 3-2.