Liga dos Campeões: Benfica somou os primeiros pontos com "ajuda" lusa
Depois de duas derrotas, os campeões nacionais venceram o Lyon por 2-1 e reentram na qualificação para os oitavos de final da "Champions". Bayern Munique e Leipzig venceram. Tottenham e City aplicam "chapa 5".
Juventus 2-1 Lokomotiv Moscovo
Noite muito difícil para a equipa de Cristiano Ronaldo. Os russos entraram mais fortes e marcaram aos 30 minutos, por intermédio de Miranchuk. Na 2ª parte, Sarri mexeu na equipa e a Juventus foi para cima do Lokomotiv. Em dois minutos, surgiu um herói argentino. Dybala, aos 77 minutos, empatou o jogo e, aos 79, deu os três pontos à Juventus.
Genk 1-4 Liverpool
Vitória dos campeões europeus com nota artística. Logo aos dois minutos, Chamberlain fez o 0-1 para os ingleses. Na 2ª parte, o médio do Liverpool voltou a marcar, num gesto técnico que o vai deixar entre os melhores golos do ano. Bola picada com a parte exterior do pé direito, em forma de chapéu. Mané (foto) fez o 0-3 e Salah marcou o 0-4 aos 87 minutos. Odey fez o golo de honra do Genk.
RB Salzburgo 2-3 Liverpool
Melhor jogo da 3ª jornada da fase de grupos. Aos 17 minutos, Mertens fez o 0-1 para o Napoli. Aos 40 minutos, Haaland empatou para o Salzburgo, através a marcação de uma grande penalidade. Já na 2ª parte, Mertens voltou a ferir o Salzburgo, ao fazer o 1-2. Mas, do lado dos austríacos, também havia fera. Haaland fez o 2-2 aos 72 minutos. No entanto, um minuto depois, Insigne fez o 2-3 final.
Lille 1-1 Valência
Jogo com primeira parte para esquecer. No 2º tempo houve jogo de Liga dos Campeões. Aos 63 minutos, Cherushev deu vantagem ao Valência. Tudo corria bem até ao minuto 84, em que Diakhaby (foto) foi expulso por acumulação de amarelos, num espaço de dois minutos, e deixou a equipa espanhola a jogar com 10 nos últimos minutos. O Lille carregou e chegou ao empate aos 90+5, por Ikone.
Olympiakos 2-3 Bayern Munique
Vitória difícil, mas que garante o pleno do Bayern na Liga dos Campeões. Os gregos até marcaram primeiro, aos 23 minutos, por El Arabi. 11 minutos depois, Lewandowski fez o 1-1. Já na 2ª parte, o polaco bisou na partida. Aos 75 minutos, Tolisso fez o 1-3 para os bávaros. Aos 79 minutos, Guilherme ainda reduziu para o Olimpiakos. Três jogos e três vitórias dão a liderança ao Bayern de Munique.
Inter Milão 2-0 Borussia Dortmund
As noites de glória dos "nerazzurri" voltaram. A precisar de pontuar para não deixar fugir Dortmund e Barcelona, o Inter venceu o vice-campeão alemão e bem. Aos 22 minutos, Lautaro Martinez fez 1-0, através da conversão de uma grande penalidade. Já na 2ª parte, o avançado argentino teve outro penálti, mas não conseguiu bater Bürki. Com o Dortmund exposto, Candreva, aos 89 minutos, fechou o jogo.
Atlético Madrid 1-0 Bayer Leverkusen
Jogo muito equilibrado, resolvido pela cabeça de Alvaro Morata. O avançado espanhol entrou aos 70 minutos (para o lugar de Koke) e passados oito minutos, foi assistido na perfeição por Renan Lodi. Atlético Madrid soma sete pontos, enquanto o Leverkusen é último, sem qualquer ponto conquistado.
RB Leipzig 2-1 Zenit
Noite de grande golo na RedBull Arena. Entrou melhor o Zenit, com Rakitsky a fazer 0-1 para os russos aos 25 minutos. O Leipzig só conseguiu responder na 2ª parte e precisou de dez minutos para virar o jogo. Laimer (foto), aos 49 minutos, fez o 1-1. Aos 59, momento do jogo. Sabitzer, fora da área, encheu a parte exterior do pé direito e a bola entrou ao ângulo superior direito da baliza do Zenit.
Club Brugge 0-5 PSG
Noite tranquila do PSG na Bélgica. Icardi, logo aos sete minutos, abriu a contagem para os franceses. Já na 2ª parte, show de Mbappé. A estrela do PSG entrou aos 52 minutos e teve tempo de fazer um "hat-trick". Aos 61, fez o 0-2. Dois minutos depois, Icardi bisou e fez o 0-3. Aos 79 minutos, Mbappé fez o 0-4. Finalmente, aos 83 minutos, o francês ez o 0-5 final, fechando o "hat-trick".
Shakhtar Donetsk 2-2 Dinamo Zagreb
Jogo repleto de golos, mas muito equilibrado, que terminou empatado. O primeiro a marcar foi o Shakhtar. Aos 16 minutos, Konoplyanka fez o 1-0. A meio da primeira parte, Olmo empatou para o Zabgreb. Já na 2ª parte, Orsic completou a cambalhota no marcador para o Zagreb. No entanto, a 15 minutos do fim do tempo regulamentar, Dodo fez o 2-2 e salvou o ponto para os ucranianos.
Galatasaray 0-1 Real Madrid
Festival de desperdício de golos por parte do Real Madrid. O abraço de Casemiro a Toni Kross (foto) é sinal disso mesmo. O médio alemão foi o único a ser eficaz e deu a vitória aos "merengues". Aos 18 minutos, Kroos fez o 0-1 e garantiu os três pontos na Turquia.
Manchester City 5-1 Atalanta
Goleada do City, mas que não veio sem um pequeno susto. Aos 28 minutos, Malinovsky deu vantagem aos italianos. No entanto, o City respondeu e em quatro minutos virou o jogo. Sergio Agüero, aos 34 e 38 minutos, deu a cambalhota no marcador e embalou os bicampeões ingleses. Na 2ª parte, Sterling, aos 58 minutos, fez o 3-1. Aos 64, bisou e fez o 4-1. O inglês ainda fez o "hat-trick" e fez o 5-1.
Tottenham 5-0 Estrela Vermelha
"Chapa 5" do finalista vencido do ano passado. Harry Kane marcou logo aos nove minutos. Aos 16, Son dobrou o marcador para o Tottenham. Antes do intervalo, o sul-coreano bisou e fez o 3-0. Já na 2ª parte, Lamela fez o 4-0 e Kane fechou a partida em 5-0. Vitória importante depois dos 2-7 sofridos em casa perante o Bayern de Munique. Tottenham é 2º, apenas com mais um ponto que o Estrela Vermelha.
Slavia Praga 1-2 Barcelona
Vitória (muito) sofrida do Barcelona na República Checa. Messi, logo aos três minutos de jogo, fez o 0-1 e fazia adivinhar que o jogo se iria tornar fácil para os "blaugrana", mas não foi, de todo. Na 2ª parte, Boril fez o 1-1 para o Praga e deixou o Barcelona surpreendido. No entanto, sete minutos depois, Olayinka fez um auto-golo e devolveu a vantagem ao Barcelona.
Ajax FC 0-1 Chelsea
Grande jogo na Holanda, com o Chelsea a arrecadar a vitória nos últimos minutos de jogo. O avançado belga Batshuayi fez o único golo do jogo aos 86 minutos. Ajax e Chelsea lideram o grupo H, ambos com seis pontos.
SL Benfica 2-1 O. Lyon
Primeira vitória do Benfica na Liga dos Campeões. Com duas derrotas em dois jogos, os campeões nacionais precisavam de conquistar pontos para ainda sonhar com os "oitavos" da prova. Aos quatro minutos, Rafa fez o 1-0. O Lyon procurou o empate e forçou até que aos 70 minutos, Depay (foto), fez o 1-1. Aos 86 minutos, Pizzi aproveitou o erro do guarda-redes Anthony Lopes e fez o 2-1.