Fez-se história! A Croácia está na final do Mundial!
Croatas venceram a Inglaterra por 2-1, após prolongamento e seguem para a primeira final internacional da história do país.
Croácia 2-1 Inglaterra
A Inglaterra entrou melhor na meia-final. Kieran Trippier, ao minuto 13, fez um golaço de livre direto, deixando Subašić pregado ao relvado. Este foi o único remate inglês à baliza da Croácia e a Inglaterra pagou caro. A Croácia nunca desistiu e emaptou na 2ª parte, ao minuto 68, por Perišić. No prolongamento, a Croácia deu a volta e fez o 2-1 por Mandžukić. A Croácia está na final do Mundial!
Momento histórico
Fez-se história na Croácia. A seleção "ardente" venceu a Inglaterra e vai jogar pela primeira vez, a final de uma competição internacional, e logo de um campeonato do mundo. Já no prolongamento, ao minuto109, Mario Mandžukić escreveu o seu nome para sempre, na história do futebol croata. O avançado da Juventus fez o 2-1 e marcou o golo da vitória!
Leões temeram a coragem croata
O sonho inglês terminou. Parecia tudo bem encaminhado para a Inglaterra marcar presença na final do Mundial 2018. No entanto, a seleção inglesa não mostrou a calma e eficácia demonstrada no percurso até à meia-final do campeonato do mundo da Rússia e vai jogar o 3º e 4º lugares com a Bélgica. Harry Kane vai despedir-se da Rússia, provavelmente, como o melhor marcador do Mundial, com seis golos.
O "futebol não vai regressar a casa"
Desde cedo que os adeptos ingleses criaram um cântico que marcou o Mundial 2018. "O futebol vai regressar a casa". O desejo era a conquista do título mundial, 52 anos depois da primeira e única conquista até hoje. A verdade, é que a seleção inglesa vai regressar a casa de mãos vazias, a não ser que vença a Bélgica e traga a medalha de 3º lugar no Mundial da Rússia.
França 1-0 Bélgica
A França está na final do Mundial 2018! A seleção gaulesa venceu a Bélgica por 1-0. O herói da partida foi o defesa-central, Samuel Umtiti, o autor do único golo da partida. Ao minuto 51, pontapé de canto do lado direito do ataque francês, Antoine Griezmann colocou a bola ao primeiro poste, onde apareceu Umtiti sem qualquer marcação, a dar o golo da vitória francesa. Um erro deitou tudo a perder.
Mais Bélgica
Os "diabos vermelhos" entraram destemidos e ofensivos em campo, empurrando para trás uma França, que pareceu nervosa nos primeiros minutos do encontro. Lloris (foto), guarda-redes francês, impediu por duas vezes o golo belga. A pressão de uma final de Europeu em casa, perdida há dois anos, fez tremer o psicológico francês. Na 2ª parte, a França entrou a ganhar e não mais perdeu controlo do jogo.
Vingar à terceira?
Em 2006, a França perdeu a final do Mundial da Alemanha, frente à Itália, nas grandes penalidades. Dez anos depois, perdeu o Europeu em casa, no prolongamento, diante Portugal, de Cristiano Ronaldo e companhia. Agora, em 2018, os franceses estão determinados a vingar as duas finais e reconquistar o título mundial, 20 anos depois.
Chocolate belga derreteu no champagne francês
A Bélgica continua sem ganhar à França em jogos de fases finais de Europeus e Mundiais de futebol, e pior ainda, nunca conseguiu chegar a uma final de um campeonato do mundo. Talento, irreverência e golos não faltaram aos belgas. Mas faltou experiência e muita. Com uma França pragmática e "sínica", a Bégica não teve cabeça para ultrapassar a matemática francesa, que aprendeu com Portugal em 2016.