1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Euro2024: França defronta Espanha nas meias-finais

Braima Darame | com agências
6 de julho de 2024

A França, bicampeã europeia, está nas meias-finais do Euro 2024 ao derrotar Portugal por 5-2 nos penáltis, após um empate sem golos, nesta sexta-feira, em Hamburgo.

https://p.dw.com/p/4hxJQ
França vs. EspanhaFoto: Nick Potts/empics/picture alliance/Martin Rickett//PA Images/IMAGO

Portugal foi hoje afastado nos quartos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao perder com a França por 5-3, no desempate por penáltis, após 120 minutos sem golos, em Hamburgo, na Alemanha.

No desempate do segundo jogo dos ‘quartos', apenas João Félix falhou, enquanto os gauleses marcaram todos, pelo que estão pela sexta vez, em 11 presenças, no ‘top 4', em busca do terceiro título, depois das vitórias de 1984 e 2000.

Nas meias-finais, em encontro marcado para terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, a França defronta a Espanhha, que hoje bateu a anfitriã Alemanha por 2-1, após prolongamento.

Deutschland | Fußball Europameisterschaft 2024 | Spanien - Deutschland
Espanha está nas meias-finaisFoto: Thomas Kienzle/AFP/Getty Images

A Espanha de Luis de la Fuente venceu num jogo emocionante entre as duas equipas com melhor desempenho no torneio, graças a Mikel Merino que cabeceou o cruzamento de Dani Olmo quando o jogo parecia destinado a um desempate por grandes penalidades.

"Este é um cavalo vencedor... Estou orgulhoso de treinar jogadores como este, jogadores que são insaciáveis", disse De la Fuente.

Foi um final de torneio difícil para a Alemanha, que pressionou a Espanha até o fim e levou a partida para o prolongamento com o golo de Florian Wirtz aos 89 minutos, que empatou o primeiro golo de Olmo para "La Roja".

"Jogamos um bom torneio, mas quando se está tão perto, ser eliminado assim, é amargo", disse Toni Kroos após sua última partida pela Alemanha.

A Espanha é agora a favorita para conquistar o quarto título europeu, um recorde, depois da sétima vitória consecutiva, inspirada por Olmo, que substituiu Pedri, lesionado, apenas oito minutos depois de um choque entre o médio do Barcelona e Kroos.

 

DW Mitarbeiterportrait | Braima Darame
Braima Darame Jornalista da DW África