1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
CriminalidadeAngola

Namibe: Polícia detém 26 pessoas que vandalizaram esquadra

Lusa
25 de julho de 2023

Populares enfurecidos atearam fogo às instalações da polícia depois de um agente disparar contra dois homens em Moçâmedes, na província angolana do Namibe.

https://p.dw.com/p/4UNwB
Foto de arquivo: Polícia numa marcha de protesto contra o Governo em MoçâmedesFoto: Adilson Liapupula/DW

Uma esquadra foi vandalizada na província angolana do Namibe e 26 pessoas foram detidas, depois de um polícia ter disparado contra dois homens, um dos quais ficou gravemente ferido, segundo um comunicado das autoridades angolanas.

De acordo com a nota de imprensa tudo começou pelas 15h00 de domingo, quando o comandante do posto policial do Baba (município de Moçâmedes) "convivia numa taberna" e se envolveu num conflito com outros três homens que se encontravam no mesmo local.

Segundo a Polícia Nacional de Angola, o agente policial estaria a ser agredido e efetuou os disparos para dispersar os agressores, tendo atingido "de forma involuntária", dois homens, tendo um deles ficado gravemente ferido e o outro com ferimentos ligeiros.

Uma falsa informação que dava conta da morte de uma das vítimas enfureceu um grupo de populares que se dirigiu ao posto policial e ateou fogo às instalações, tendo sido detidos 26 pessoas alegadamente envolvidas neste ato.

O polícia envolvido no inciente está detido "para a devida responsabilização disciplinar e criminal".  

Angola: "Juventude, não à delinquência"