Dortmund e Leipzig protagonizam jogo do ano
Acabou 3 a 3 o duelo entre dois candidatos ao título, no Signal Iduna Park. O Bayern Munique foi a Friburgo garantir os três pontos depois do minuto 90.
Borussia Dortmund 3-3 RB Leipzig
Foi um jogaço entre dois candidatos ao título. Aos 23 minutos, Weigle fez -0 para o Dortmund. Nove minutos depois, Brandt, depois de uma roleta sobre a bola, fez 2-0. Logo a abrir a segunda parte, Werner reduziu para 2-1. Seis minutos depois, o avançado alemão empatou o jogo. No recomeço da partida, Sancho devolveu a vantagem ao Borussia Dortmund. Mas, aos 78 minutos, Schick (foto) fez o 3-3.
Friburgo 1-3 Bayern Munique
O Bayern garantiu os três pontos depois do minuto 90. Ainda na primeira parte, Lewandowski deu vantagem aos heptacampeões. No segundo tempo, Grifo empatou para o Friburgo. Ao minuto 90, Zirkzee (foto) foi lançado por Hansi Flick. Dois minutos depois, o menino de 18 anos fez o 1-2, uma estreia de sonho na equipa principal. Aos 90+5, Gnabry matou o jogo, com o 1-3 final. Bayern é 3º e Friburgo 6º.
Borussia Mönchengladbach 2-0 Paderborn
Foi o regresso do Mönchengladbach às vitórias. Depois da eliminação na fase de grupos da Liga Europa e da perda da liderança da Bundesliga, o Mönchengladbach recebeu e venceu o lanterna-vermelha, Paderborn. Logo a abrir a segunda parte, Alassane Pléa fez o 1-0. Aos 67 minutos, Lars Stindl (foto) fez o 2-0 numa penalidade. Borussia Mönchengladbach é 2º e o Paderborn é último.
Wolfsburgo 1-1 Schalke 04
O único empate da 16ª jornada da Bundesliga registou-se na Volkswagen Arena. Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Aos 51 minutos, Kabak deu vantagem ao Schalke 04. No entanto, aos 82 minutos, Mbabu empatou para o Wolfsburgo. O Schalke desceu para 5º lugar, enquanto o Wolfsburgo é agora 8º.
Eintracht Frankfurt 2-4 FC Köln
Que reviravolta! Aos seis minutos, Hintereger fez o 1-0 para o Frankfurt. À meia hora de jogo, Gonçalo Paciência dobrou o marcador. Ainda na primeira parte, Hector reduziu para o Köln. No segundo tempo, a remontada! Aos 72 minutos, Bornauw empatou para o FC Köln. Nove minutos depois, cambalhota no marcador por Drexler. Já depois da hora, aos 90+4, Jakobs fez o 2-4. O Köln é 15º e o Frankfurt 12º.
Bayer Leverusen 0-1 Hertha Berlim
Segunda vitória consecutiva para o Hertha Berlim. Karim Rekik (foto), aos 64 minutos, fez o único golo da partida, dando a vitória ao Hertha Berlim. Os homens comandados por Kilnsmann afastaram-se da zona de despromoção e ocupam agora o 13º lugar. O Bayer Leverkusen vem mais acima, no 7º lugar, fora da "zona europeia".
Union Berlim 0-2 Hoffenheim
O Union não perdia em casa para a Bundesliga desde setembro. Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Bebou, aos 56 minutos, fez o 0-1. Aos 90+1, Baumgartner (foto), fez o 0-2 final e garantiu o regresso do Hoffenheim aos triunfos quatro jogos depois. Union Berlim é 11º e o Hoffenheim é agora 9º na Bundesliga.
Augsburo 3-0 Fortuna Düsseldorf
Foi uma vitória sem contestação. Max (foto), aos 32 minutos, fez o 1-0 para o Augsburgo. Os golos da tranquilidade chegaram apenas na 2ª parte. O defesa-central Jedvaj fez o 2-0 e aos 72 minutos, Max bisou e fez o 0-3. Quarta vitória em cinco jogos para o Augbsurgo. Enquanto que Fortuna Düsseldorf é 17º, com quatro derrotas nos últimos cinco encontros, o Augsburgo é 10º.
Werder Bremen 0-5 Mainz
Surpresa da jornada! A dez minutos, Quaison fez 1-0 para o Mainz. Cinco minutos depois, autogolo do guarda-redes Pavlenka, 0-2. Aos 19 minutos, Quaison bisou e fez o 0-3. Ainda na primeira parte, o médio sueco completou um "hat-trick" e ampliou a vantagem para 0-4. Já na 2ª parte, aos 81 minutos, Mateta fez o 0-5 final. Bremen é 16º e o Main 14º.