Bundesliga: RB Leipzig vence duelo direto e se mantém na luta pelo título
Leipzig vence duelo direto com Bayer Leverkusen e se consolida como único concorrente do Bayern de Munique pelo título da Bundesliga. Robert Lewandowski marca seu 24º golo na competição e Schalke 04 segue seu calvário.
Bayern de Munique 4 – 1 Hoffenheim
O Bayern de Munique devolveu o sacode de 4 a 1 sofrido em visita ao Hoffenheim no primeito turno. E podia ter sido mais. Os bávaros marcaram dois golos em cada tempo: Jérôme Boateng e Thomas Müller na etapa inicial, e Robert Lewandowski e Serge Gnabry na segunda etapa. Andrej Kramaric marcou o golo de honra do Hoffenheim. Na caça ao recorde de Gerd Müller, Lewandowski marcou seu 24º golo na época.
RB Leipzig 1 – 0 Bayer Leverkusen
O guarda-redes Lukas Hradecky se esticou todo, mas não evitou o golo de Christopher Nkunku, que decidiu o duelo dos principais perseguidores do Bayern de Munique na tabela de classificação. A vitória mantém o RB Leipzig na corrida pelo título, enquanto o Bayer Leverkusen caiu para o quarto lugar, 13 pontos atrás do líder Bayern de Munique.
Borussia Dortmund 3 – 1 Augsburg
Depois de três jogos sem vencer e de praticamente ter dado adeus à corrida pelo título alemão, o Borussia Dortmund amenizou a crise ao derrotar o Augsburg, no Signal Iduna Park. O avançado Erling Haaland chegou a desperdiçar uma grande penalidade na primeira etapa, mas os golos de Thomas Delaney, Jadon Sancho e auto-golo de Uduokhai garantiram os três pontos as donos da casa.
Union Berlim 1 – 1 Borussia Mönchengladbach
Empate mantêm Union Berlim e Borussia Mönchengladbach fora das posições que dão vagas para a próxima Liga dos Campeões. A sensação do primeiro turno saiu na frente com Robin Knoche, mas os Potros empataram na segunda etapa com o avançado francês Alassane Pleá.
Eintracht Frankfurt 3 – 1 Hertha Berlim
Com dois golos do português André Silva, o Eintracht Frankfurt venceu - de virada - o Hertha Berlim e saltou para a terceira colocação da Bundesliga. A campanha extraordinária do Frankfurt passa muito pelos pés - e golos - de André Silva, segundo melhor marcador da Bundesliga com 16 golos.
Werder Bremen 1 – 1 Schalke 04
Segue o calvário do Schalke 04. Os Azuis-Reais chegaram a estar na frente no placar graças ao golo de Omar Mascarell (foto), mas a segunda vitória na temporada não veio. Kevin Möhwald empatou aos 77 minutos para o Werder Bremen. O empate mantém o Schalke 04 com oito pontos na lanterna da Bundesliga. O Schalke 04 está nove pontos atrás do Bielefeld, primeira equipe fora da zona de despromoção.
Stuttgart 2 – 0 Mainz 05
No primeiro turno, o Estugarda mostrou-se uma força como visitante, mas decepcionante em seus domínios. Nos dois primeiros jogos da segunda volta, parece que o jogo virou. Depois da derrota na jornada passada em visita ao Freiburgo, o Estugarda conseguiu finalmente vencer na Mercedes-Benz Arena. Destaque para a bela jogada individual do congolês Silas Wamangituka, no 2 a 0 do Estugarda (foto).