Bundesliga | Jornada 25: Bayern perde em Leverkusen e cede liderança ao Dortmund
O Bayern perdeu na deslocação a Leverkusen e cedeu a liderança da Bundesliga ao Dortmund, que goleou o Colónia por 6-1. Um desnorteado Leipzig perde para o Bochum, enquanto o Hoffenheim volta a vencer após cinco meses.
Bayer 04 Leverkusen 2 - 1 Bayern de Munique
O Bayern Munique, decacampeão alemão de futebol em título, perdeu na deslocação a Leverkusen por 2-1 e cedeu a liderança da Bundesliga ao Borussia Dortmund. Após a 25.ª jornada, os bávaros passam a ter um ponto de atraso para os rivais de Dortmund - 52 contra 53 -, com o clássico entre os dois 'gigantes', marcado para 01 de abril, a ganhar estatuto de 'jogo do título'.
FC Union Berlim 2 - 0 Eintracht Frankfurt
O Union Berlim bateu por 2-0 o Eintrach Frankfurt, na capital germânica, mantendo-se firme no terceiro lugar, agora com 48 pontos, a cinco do líder. Khedira, aos 53 minutos, e Behrens, aos 75, marcaram hoje para o Union, grande revelação deste campeonato.
Borussia Dortmund 6-1 Colónia
O Borussia Dortmund enviou um sinal claro para Munique: a disputa pelo título desta época será renhida até o último suspiro. Na partida derradeira antes do grande clássico contra o Bayern de Munique, os aurinegros tiveram uma apresentação de gala, destaque para Raphaël Guerreiro e Sébastien Haller. E, de quebra, Marco Reus se tornou o maior artilheiro da historia do Dortmund, com 159 golos.
Bochum 1-0 RB Leizpig
Aparentemente, a sapecada por 7 a 0 sofrida em visita ao Manchester City ainda ecoa pelos lados do Leipzig. Após a eliminação humilhante na Liga dos Campeões, os Touros Alados sofreram diante da pior defesa da Bundesliga. O Bochum encontrou um golo no início do segundo tempo e segurou o resultado. Com os três pontos, o Bochum abriu quatro de vantagem para o penúltimo Schalke 04.
Augsburg 1-1 Schalke 04
Digna peleja pela sobrevivência, com pouca técnica, mas muita vontade. Em mais um duelo direto na luta contra o rebaixamento, Augsburg e Schalke 04 travaram um embate parelho, que merecia um empate. O Schalke igualou o marcador aos 93 minutos, de grande penalidade, e manteve sua invencibilidade em 2023: são agora oito jogos sem perder. Ainda assim, segue na zona de rebaixamento.
Hoffenheim 3-1 Hertha Berlim
A última vitória do Hoffenheim havia sido em 14 de outubro de 2022 – contra o Schalke 04. Foram 14 jogos sem vencer, sendo 12 derrotas e 2 empates. Mas no duelo dos "seis pontos", o Hoffenheim foi muito superior ao Hertha Berlim e deixou a lanterna da competição. De quebra, ultrapassou o próprio Hertha, que agora é antepenúltimo, um ponto à frente de Schalke 04 (17º) e Estugarda (18º).
Estugarda 0-1 Wolfsburg
Valeu a lei do ex! Omar Marmoush, que na época passada defendia as cores do Estugarda, marcou o golo solitário da partida e garantiu os três pontos para os visitantes. O Estugarda está em queda livre: nas últimas dez partidas, conquistou apenas uma vitória e despencou para a lanterna da Bundesliga. Já o Wolfsburg segue a sonhar com uma vaga europeia para a época 2023/2024.
Borussia Mönchengladbach 2-2 Werder Bremen
Abraçados no meio da tabela de classificação, Borussia Mönchenglabdach (10º) e Werder Bremen (11º) empataram num jogo movimentado. Os donos da casa foram superiores, mas deixaram a vitória escapar no apagar das luzes. Marcus Thuram (foto) – 12º golo na temporada – e Florian Neuhaus marcaram para os Potros, enquanto Marvin Ducksch anotou os dois dos visitantes – o segundo já aos 89 minutos.